domingo, 14 de agosto de 2011

O Pequeno Principe me faz


Venho devido a minha falta de intenção, mesmo, falta de motivação eu até diria, conhecer as pessoas como elas realmente são, repito COMO ELAS REALMENTE SÃO me faz pensar que ninguém é o que é, mudam a cada estação, todo momento, não posso conhece-las, não as conheço de nenhuma forma, todas as pessoas tem seu próprio mundo, se nem elas as conhecem, eu devo tentar? isso não é de meu respeito. Tenho lido O Pequeno Príncipe e no capitulo em que ele se despede de sua flor, única flor de seu planeta, aliás, ela o diz que "É preciso que eu suporte certas lagartas para conhecer borboletas" talvez essa seja a maior das verdades, talvez precisemos conhecer o lado feio, básico talvez a "amadurecência" (essa palavra não existe) para conhecermos a pessoa por completo, para conhecermos a beleza desse alguém; nessa passagem do livro, o Pequeno Príncipe se despede de sua única flor com espinhos - na qual ele lamenta os espinhos- ele sai do seu planeta para conhecer outros, conhecer novos mundos e seus habitantes, a cada planeta que visita, sai com toda a certeza de que as pessoas mais velhas, as pessoas "maduras" são estranhas, o que eu concordo, quanto mais crescemos mais achamos que somos maduros, nos esquecemos que já imaginamos, já rimos, brincamos de casinha e de super herói, a verdade é que esquecemos que já fomos crianças perdemos a inocência, a maturidade é um paradoxo crescemos e esquecemos de entender as coisas mais simples.

Nenhum comentário: