sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dividir-se


Desde pequena minha mãe me ensinou a não ser egoísta e dividir tudo o que tenho com quem precisa.... bem... é claro que nem tudo que os nossos pais nos ensinam a gente aplica, até aprendemos, mas por em prática é outra coisa. Mas dividir, eu aprendi pela metade, ainda é um enigma a palavra dividir, entretanto, quando se trata de sentimentos eu não sei ser altruísta, e acabo me tendo como egoísta e cometo erros.
Dividir, dizem que quando dividimos, tudo fica mais prazeroso, que estaremos praticando o altruísmo, até mesmo achamos que vamos conseguir uma vaguinha no céu se começarmos a compartilhar nossas coisas. Mas, quando se trata de dividir-se? quando não tem á ver com com algo material? o que significa dividir algo que não pode sair de dentro de você? como é que se divide sentimentos?
Acho realmente que há coisas em mim que eu não sei dividir, talvez porque eu não me entenda completamente, uma parte de mim precisa ser explorada e talvez eu consiga conciliar a razão com a emoção para que eu tenha uma resposta completa. Mas enquanto isso, eu mesma não me conheço, sou egoísta, quero sempre mais, quando na verdade o que eu preciso é compartilhar um minimo de razão que há em mim para que eu possa me libertar do sentimento que me prende ao egoísmo. Essa falta de compartilhamento é uma proteção, mas não posso me proteger de mim mesma, eu não me faria mal, faria?

Nenhum comentário: